FAQ

Frequently asked questions

Onde posso consultar o andamento de um processo que corre na Justiça Comum do Estado do Espírito Santo?


Clique em "Área do cliente". Após, para preencher corretamente os campos em branco siga os seguintes passos: 1) Escolha a instância (1ª ou 2ª). 2) Escolha entre pesquisar pelo número do processo; nome da parte; número da OAB. nome do Advogado; número da petição inicial; ou, número da CDA. 3) Escolha entre Justiça Comum e Juizado Especial. 4) Preencha o campo com os caracteres que aparecerão acima dele. 5) Aperte em pesquisar.




Qual o horário de atendimento?


O advogado atende às sextas-feiras, no turno vespertino, de 13:00h às 17:30h. Quando não houver agendamento, será dada preferência a quem já seja cliente daquele.




Como agendar uma consulta?


Clique em contato. Após, do lado direito da tela você encontrará um espaço para fazer o seu agendamento. Para tanto, basta preencher com as informações necessárias. Tome nota que os campos marcados com um asterisco (sinal de gráfico *) são de preenchimento obrigatório. Em primeiro, coloque o seu nome completo. No próximo campo, transcreva o seu CPF. Em sequência, você terá que colocar o seu e-mail, pois o advogado retornará ao cliente uma mensagem de confirmação do agendamento realizado. No próximo passo, de viés opcional, poderá o cliente relatar os pontos que julgar relevantes sobre o seu caso. Por fim, selecione a área jurídica que corresponda à sua demanda (ambiental, civil, constitucional, consumidor, família ou previdenciário).




Onde posso consultar o andamento de um processo que tramita eletronicamente?


Processo eletrônico é aquele no qual todas as peças processuais são virtuais, ou seja, foram digitalizadas em arquivos para visualização por meio eletrônico. Assim, não há utilização de papel. Neste caso, diz-se que os autos do processo estão digitalizados. Cada tribunal tem o seu próprio sistema de processo judicial, de que são exemplo o Processo Judicial Eletrônico (PJe), utilizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, e o e-Proc, utilizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Primeiramente, então, consulte seu advogado para que o mesmo lhe informe se o seu processo é físico ou digital. Sendo digital, siga os passos a seguir: 1) Clique em "Área do cliente". 2) Na parte inferior, à esquerda, deste site, constam duas representações gráficas (PJe e e-Proc) que, uma vez clicadas, as direcionará para ambos os sistemas, cuja opção por qualquer deles irá depender do ramo da Justiça (Federal ou Estadual) em que tramita o processo.





  • Facebook
  • Twitter

©Miku AOKI 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now